Phyto Plancton Pharma - Farmácia de Manipulação
     
 
 
 
(11) 2189-8373
 
   
 
 
 
 
 
HOME
 
PHYTO PLANCTON
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
SERVIÇOS
 
ATENDIMENTO
 
   
Canal da Saúde
 
 
Notícia - 10 alimentos com vitamina B12 importantes para o organismo 13/08/2019

10 alimentos com vitamina B12 importantes para o organismo

Alimentos com vitamina B12 são cruciais para a formação de glóbulos vermelhos, para o metabolismo celular e para o DNA. Sem contar na saúde dos nervos.

A deficiência do nutriente pode resultar em fadiga, anemia, mau humor, danos nos nervos e problemas intestinais. Se você é vegetarianos ou veganos é preciso redobrar a atenção, porque muitos dos alimentos ricos em vitamina B12 são de origem animal.

Veja algumas opções (incluindo uma vegana) de alimentos com vitamina B12 para você apostar desde já.

10 alimentos com vitamina B12

Salmão sockeye, ou salmão vermelho, rico em vitamina B12

Apenas 85 gramas de salmão sockeye fornecem o dobro de B12 que você precisa diariamente. “Coloque as lascas que sobram de uma refeição em uma salada verde fria. É um ótimo almoço rápido”, diz a nutricionista Marisa Moore, de Atlanta, Estados Unidos.

Levedura nutricional (nutritional yeast)

Produtos de origem animal são a fonte mais rica de vitamina B12. Mas para os veganos, a levedura nutricional é uma boa opção, segundo Moore. Misture nas castanhas de caju, polvilhe na pipoca ou nos legumes e tenha um sabor diferente para alimentos já conhecidos.

Mexilhão

Este marisco é uma escolha prática para obter todo o seu valor diário de B12 de uma só vez. Tente cozinhá-los com alho, vinho branco e ervas frescas, ou misture-os ao macarrão.

Bife de fígado

Sabemos que as vísceras não são a preferência de todo mundo. Mas o fígado bovino é um alimento muito rico em B12. Fígado acebolado é um prato clássico que pode mascarar um pouco o sabor da carne. Se preferir, você pode fazer um patê e passar em um crostini.

Leite

O leite de vaca ajudará você a atingir suas necessidades diárias de B12. Misture com o seu café, adicione às receitas, ou beba um copo de leite gelado por conta própria.

Truta arco-íris

Este peixe é baixo em calorias e uma grande fonte de proteína magra. Por ser um alimento rico em vitamina B12, 85 gramas dele oferecem quase cem por cento do valor diário recomendado do nutriente. Faça filés gralhados ou tente assar o peixe inteiro com ervas frescas, legumes e muito limão.

Cereal

Para uma dose rápida de B12, procure por cereais que estejam fortificados com a vitamina. Duplique esta quantidade com leite de vaca.

Atum – mais uma boa escolha de alimento com vitamina B12

“Uma lata de atum light é uma forma barata e de baixo teor calórico para alcançar suas necessidades de B12“, afirma Marisa. Apenas 85 gramas fornecem 100% do valor diário recomendado. Cubra com pimentões vermelhos picados, cebolas, ervas e um pouco de azeite. Depois, coloque em uma salada.

Polvo

Esta criatura marinha pode parecer assustadora, mas é uma maneira saborosa de aumentar sua ingestão de B12. Experimente grelhado para uma refeição com gostinho defumado.

Caranguejo

Se você é fã desse crustáceo, provavelmente também come uma boa dose de vitamina B12. Faça bolinhos de caranguejo assados ou simplesmente amasse-o depois de cozinhar e combine-o com o filé de salmão sockeye para uma dose extra de B12.

Fonte: Runners World Brasil
 
 
Newsletter
 
       
         
Phyto Plancton Pharma - Farmácia de Manipulação
 
Phyto Plancton Pharma Farmácia de Manipulação Ltda - CNPJ 02.584.416/0001-20
Av. Nova Cantareira, 329 - Tucuruvi - São Paulo - SP - Atendimento: (11) 2189-8373
Horário de Funcionamento: Segunda a sexta, das 9h às 18h30. Sábados, das 9h às 13h
Farmacêutica Responsável: Dra. Rita de Cassia de Araujo CRF 59.147-SP/SSP
Anvisa AFE: 0.18879-7 Anvisa AE: 134512-5 Certidão de Regularidade CRF/SP: 26646 MS: 1.34.512-5

Os medicamentos sob prescrição médica só serão dispensados mediante apresentação da receita ou cópia (digital / fax)

Medicamentos controlados somente com apresentação da receita na loja física. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação:
informe-se com o farmacêutico. Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado. Não se trata de propaganda e sim de descrição do produto.
Consulte sempre um especislista. Em caso de dúvidas, converse com os nossos farmacêuticos ou faça-nos uma visita.
Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet