Phyto Plancton Pharma - Farmácia de Manipulação
     
 
 
 
(11) 2189-8373
 
   
 
 
 
 
 
HOME
 
PHYTO PLANCTON
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
SERVIÇOS
 
ATENDIMENTO
 
   
Canal da Saúde
 
 
Notícia - Veja como ter mais alimentos integrais nas refeições 07/10/2019

Veja como ter mais alimentos integrais nas refeições

Alimentos integrais são ricos em fibras alimentares; a parte dos vegetais que o corpo não pode absorver nem ingerir. Comendo mais fibras você sentirá saciado mais rapidamente e controlará o peso mais facilmente. Além de ajudar a controlar o colesterol, as fibras aliviam a constipação intestinal e a diarreia.

No entanto, alimentos integrais fornecem muito mais do que fibras. Quando você passa a consumir pão, massa e arroz integrais, além de outros cereais, você obtém não apenas a casa, mas também o gérmen cheio de nutrientes encontrados em cada grão.

O grão completo é rico em niacina, tiamina, riboflavina, magnésio, fósforo, ferro e zinco, além de proteína e um pouco de gordura boa. Esses nutrientes podem ser uma das razões pelas quais as pessoas que comem cereais correm menos risco de diabetes e doenças cardíacas.

A meta recomendada para uma alimentação saudável é entre dois e quatro porções de alimentos integrais por dia. Veja como incluir novos pratos no cardápio.

Sirva arroz integral no lugar de batatas

Sim, o arroz integral clássico demora 45 minutos para cozinhar. Então, não demore para prepará-lo, comece a preparar a sua refeição por ele. Se você tem pouco tempo, cozinhe uma grande quantidade no fim de semana e congele. Separe em saquinhos porções suficientes para uma refeição. Durante a semana, descongele e esquente no micro-ondas o que for consumir.

Compre arroz integral parboilizado

Os grãos de arroz integral parboilizado são cozidos previamente e depois secos e embalados. Nesse processo, eles perdem um pouco da textura, mas mantêm a maior parte ou até todos os nutrientes e fibras. Sua principal qualidade é que cozinham em 5 a 20 minutos.

Compre outros tipos de grãos

Explore as lojas de produtos naturais. Nelas você poderá encontrar novos grãos, como: cevada, cuscuz, quinoa ou arroz selvagem. Experimente um a cada semana. Mas antes de comprá-los, faça o teste do cheiro para garantir que o óleo do germe não tem um odor velho e rançoso. Deixe na geladeira ou congele para manter o frescor.

Aposte na cevada

A cevada perolada ou cevada selvagem é ótima por causa de sua textura cremosa. Além disso, possui 6 g de fibras em cada 200 g de grãos - inclusive de fibras solúveis que baixam o colesterol. Seu tempo de cozimento também é reduzido, apenas 30 minutos. É um substituto delicioso para acompanhamentos com arroz e dá a sopas e ensopados uma textura macia e encorpada.

Experimente o trigo para quibe e o cuscuz

O trigo para quibe é o trigo que foi fervido, seco e quebrado. Pense nele como um alimento integral conveniente, pois cozinha em 20 minutos. Usado tradicionalmente no tabule, também é um acompanhamento delicioso. Já o cuscuz é uma massa de grãos muito pequenos feita com farinha de trigo.

O problema é que alguns são refinados e outros, integrais. Portanto, sua tarefa será procurar cuscuz integral no supermercado ou na loja de produtos naturais. Ele é o produto integral que cozinha mais rápido. Você só precisa adicionar água fervente, cobrir e, em cinco minutos, estará pronto para servir. Começar a comer cuscuz integral significa obter 7 g de fibras por porção.

Fonte: Seleções
 
 
Newsletter
 
       
         
Phyto Plancton Pharma - Farmácia de Manipulação
 
Phyto Plancton Pharma Farmácia de Manipulação Ltda - CNPJ 02.584.416/0001-20
Av. Nova Cantareira, 329 - Tucuruvi - São Paulo - SP - Atendimento: (11) 2189-8373
Horário de Funcionamento: Segunda a sexta, das 9h às 18h30. Sábados, das 9h às 13h
Farmacêutica Responsável: Dra. Rita de Cassia de Araujo CRF 59.147-SP/SSP
Anvisa AFE: 0.18879-7 Anvisa AE: 134512-5 Certidão de Regularidade CRF/SP: 26646 MS: 1.34.512-5

Os medicamentos sob prescrição médica só serão dispensados mediante apresentação da receita ou cópia (digital / fax)

Medicamentos controlados somente com apresentação da receita na loja física. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação:
informe-se com o farmacêutico. Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado. Não se trata de propaganda e sim de descrição do produto.
Consulte sempre um especislista. Em caso de dúvidas, converse com os nossos farmacêuticos ou faça-nos uma visita.
Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet