Phyto Plancton Pharma - Farmácia de Manipulação
     
 
 
 
(11) 2189-8373
 
   
 
 
 
 
 
HOME
 
PHYTO PLANCTON
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
SERVIÇOS
 
ATENDIMENTO
 
   
Canal da Saúde
 
 
Notícia - Como ter pernas perfeitas com dicas simples 07/02/2020

Como ter pernas perfeitas com dicas simples

A pele que reveste as pernas é mais propensa ao ressecamento e exige o máximo de cuidados.

Saias e vestidos são peças-chave para esbanjar charme e beleza em qualquer estação. Os mais variados modelos de meias-calças estão à disposição para evitar o desconforto até nas baixas temperaturas. Mas isso não nos redime dos cuidados que essa parte do corpo exige.

A transparência das meias nem sempre disfarçam feridas, hematomas e ressecamentos da pele. Para usar e abusar de looks que deixam as pernas em evidência, é importante mantê-las bem cuidadas e hidratadas. “A pele das pernas, por ter número reduzido de glândulas sebáceas, fica mais propensa ao ressecamento”, afirma Letícia Sabo Müller, dermatologista clínica, cirúrgica e estética da Clínica Vivid.

Segundo a profissional, a pele apresenta na superfície uma barreira protetora importante contra agressões externas – o manto hidro lipídico – onde diariamente as glândulas sebáceas e sudoríparas produzem gordura e suor, protegendo a superfície cutânea da poluição, sol, vento, frio, atrito, etc. “Quando estes fatores atrapalham o equilíbrio da pele, ela fica ressecada, sem brilho e áspera, podendo gerar sintomas como coceiras e feridas”, explica a profissional.

“O frio é um período crítico, pois a produção de suor e de sebo diminui e a pele fica ainda mais ressecada”, afirma Müller. A solução é redobrar os cuidados e evitar hábitos que removam a manta hidro lipídica e o agravamento do quadro.

Dicas para cuidar das pernas

Evite banhos quentes e demorados. Vale lembrar que o uso de sabonetes hidratantes, óleos e hidratantes de banho contribuem para manter a barreira hidro lipídica;

Ao secar as pernas, depois do banho, nunca esfregue a toalha, causando atrito e provocando a escamação da pele. Procure fazer movimentos suaves, apenas deixando a toalha em contato com o corpo;

Hidrate diariamente com cremes ou loções a base de ureia ou outras substâncias que recomponham a barreira protetora;

Eventualmente, faça uso de creme esfoliante. Respeite intervalos mínimos de 30 dias para que a pele tenha tempo de se refazer completamente;

Beba líquido em abundância – principalmente água e chás de ervas naturais;

Use sempre o filtro solar e evite o manuseio de cítricos antes e durante a exposição solar para evitar queimaduras e manchas na pele;

Pratique atividade física e mantenha uma alimentação rica em nutrientes e sempre variada. Uma rotina saudável é fundamental para a saúde em geral e se reflete na pele e também na beleza das pernas.

Cuidado!

Micoses, prurido, manchas e escamação da pele são sintomas de organismo em desequilíbrio e precisam ser devidamente diagnosticados para que seja recomendado o tratamento mais adequado. “É sempre apropriado consultar um profissional e direcionar os esforços para os cuidados necessários em cada caso”, conclui a profissional.

Fonte: Bolsa de Mulher
 
 
Newsletter
 
       
         
Phyto Plancton Pharma - Farmácia de Manipulação
 
Phyto Plancton Pharma Farmácia de Manipulação Ltda - CNPJ 02.584.416/0001-20
Av. Nova Cantareira, 329 - Tucuruvi - São Paulo - SP - Atendimento: (11) 2189-8373
Horário de Funcionamento: Segunda a sexta, das 9h às 18h30. Sábados, das 9h às 13h
Farmacêutica Responsável: Dra. Rita de Cassia de Araujo CRF 59.147-SP/SSP
Anvisa AFE: 0.18879-7 Anvisa AE: 134512-5 Certidão de Regularidade CRF/SP: 26646 MS: 1.34.512-5

Os medicamentos sob prescrição médica só serão dispensados mediante apresentação da receita ou cópia (digital / fax)

Medicamentos controlados somente com apresentação da receita na loja física. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação:
informe-se com o farmacêutico. Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado. Não se trata de propaganda e sim de descrição do produto.
Consulte sempre um especislista. Em caso de dúvidas, converse com os nossos farmacêuticos ou faça-nos uma visita.
Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet