Phyto Plancton Pharma - Farmácia de Manipulação
     
 
 
 
(11) 2189-8373
 
 
 
 
 
HOME
 
PHYTO PLANCTON
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
SERVIÇOS
 
ATENDIMENTO
 
   
Canal da Saúde
 
 
Notícia - Cinco hábitos inocentes que o fazem engordar 15/09/2020

Cinco hábitos inocentes que o fazem engordar

Normalmente, antes de começar a mudança para um estilo de vida mais saudável, é preciso conhecer quais são esses hábitos que engordam, que comprovadamente contribuem para o ganho de peso, e que devem ser evitados.

Eliminar os hidratos de carbono da dieta

Apesar de serem considerados os grandes culpados pela obesidade por diversas dietas, eliminar os carboidratos da alimentação não é inteligente, já que o nosso organismo necessita deles para a obtenção de energia.

A solução então é adquirir o nutriente através das fontes adequadas. Prefira opções mais saudáveis, que também contenham fibras, como grãos integrais, vegetais, frutas e feijão. Deixe de lado os grãos refinados, como doces, refrigerantes e alimentos altamente processados, que além de causarem o ganho de peso, provocam diabetes, câncer e doenças coronárias.

Fazer dietas muito restritas

Não necessita de deixar de comer tudo o que gosta e entrar numa dieta muito restritiva para conseguir perder peso. Além de serem pouco realistas e quase impossíveis de obedecer, esses planos podem privar o organismo de nutrientes dos quais necessita.

Na hora de escolher um plano de alimentação, opte por um que seja realista e que consiga seguir a longo prazo. A melhor opção será consultar um nutricionista.

Não saber o número de calorias consumidas diariamente

Uma das causas principais para o aumento de peso é consumir mais calorias do que queimar, e assim armazená-las em excesso no organismo. Daí justamente a importância de procurar registar o número de calorias ingeridas durante as refeições. Quem deseja perder peso deve estabelecer uma quantidade limite que pode ser consumida por dia e não deixar de anotar tudo o que come para não extrapolar a conta.

Para ajudar, pode escrever tudo o que come num diário alimentar ou utilizar aplicativos no telefone, como o My Fitness Pal e Fat Secret, que ajudam a contabilizar as calorias ingeridas diariamente.

Fazer compras sem ter uma lista

Planejamento é fundamental no processo de emagrecimento e as compras do supermercado não devem ser excluídas dessa organização. Por outras palavras, escreva num papel tudo o que necessita de comprar. Assim, não corre o risco de se perder no supermercado e acabar na seção dos chocolates ou da padaria.

Usar pratos grandes para fazer as refeições

O tamanho do prato que utilizamos durante as refeições pode influenciar a quantidade de alimentos que ingerimos e, por consequência, fazer com que consumamos mais ou menos calorias. Prova disso é um estudo publicado no periódico científico Journal of Nutrition que revelou que o tamanho dos pratos e das porções das comidas embaladas nos Estados Unidos são 25% maiores do que na França, país onde a taxa de obesidade é menor.

Além disso, outra pesquisa mostrou que 54% dos americanos admitem comer tudo o que colocam no prato. Sendo assim, se tem pratos e tigelas muito grandes na sua despensa, a sugestão é trocá-los por versões menores. Dessa maneira evitará comer mais do que deve e nem sentirá que está a comer menos, já que ao controlar as porções o prato não ficará com espaços vazios.

Fonte: Notícias ao Minuto
 
 
Newsletter
 
       
         
Phyto Plancton Pharma - Farmácia de Manipulação
 
Phyto Plancton Pharma Farmácia de Manipulação Ltda - CNPJ 02.584.416/0001-20
Av. Nova Cantareira, 329 - Tucuruvi - São Paulo - SP - Atendimento: (11) 2189-8373
Horário de Funcionamento: Segunda a sexta, das 9h às 18h30. Sábados, das 9h às 13h
Farmacêutica Responsável: Dra. Rita de Cassia de Araujo CRF 59.147-SP/SSP
Anvisa AFE: 0.18879-7 Anvisa AE: 134512-5 Certidão de Regularidade CRF/SP: 26646 MS: 1.34.512-5

Os medicamentos sob prescrição médica só serão dispensados mediante apresentação da receita ou cópia (digital / fax)

Medicamentos controlados somente com apresentação da receita na loja física. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação:
informe-se com o farmacêutico. Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado. Não se trata de propaganda e sim de descrição do produto.
Consulte sempre um especislista. Em caso de dúvidas, converse com os nossos farmacêuticos ou faça-nos uma visita.
Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet