Phyto Plancton Pharma - Farmácia de Manipulação
     
 
 
 
(11) 2189-8373
 
 
 
 
 
HOME
 
PHYTO PLANCTON
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
SERVIÇOS
 
ATENDIMENTO
 
   
Canal da Saúde
 
 
Notícia - Os cuidados com a pele madura: como proteger rosto... 05/01/2021

Os cuidados com a pele madura: como proteger rosto...

Os cuidados com a pele madura: como proteger rosto, colo e pescoço no verão.

Muitas mulheres só começam a dar atenção ao skincare após os 30 anos, para manter a pele jovem, bonita e hidratada.

No entanto, se você já passou dos 40 e tem a pele madura, saiba que esses cuidados são para toda a vida! Assim, você não só se mantém livre de manchas e ressecamento, como também fica protegida e mais saudável. O dermatologista Igor Manhães, contou todos os passos para uma pele madura bem cuidada. Saiba mais!

O que é pele madura e quando começam os cuidados?
De acordo com o especialista, a pele madura tem a característica de ser mais fina e mais ressecada do que uma pele mais jovem, mas isso não significa que você só precisa se cuidar depois dos 40 anos. "A pele deve ser cuidada com muita atenção durante toda a vida. Tem que usar filtro solar diário desde criança".

Além do filtro, a hidratação é o ponto chave para uma pele saudável. "Se for muito seca, hidratantes tópicos devem ser usados; se a pele é mais acneica, precisa-se encontrar um equilíbrio entre a hidratação e a oleosidade. Já a partir dos 20 anos, pode-se lançar mão de antioxidantes tópicos com vitaminas e ácidos fracos. Mais para frente, ácidos mais fortes e fórmulas mais complexas devem ser adotadas".

Produtos que não podem faltar na rotina de uma pele madura
No dia a dia, alguns cuidados simples são essenciais para atingir a maturidade com mais saúde. O primeiro deles? Retirar a maquiagem! "Nunca durma maquiada ou permaneça por períodos prolongados com maquiagem. A pele precisa respirar", alerta Igor.

Junto com o demaquilante, também vale ter por perto um sabonete específico para o seu tipo de pele, um produto antioxidante e, segundo o dermato, um derivado de ácido retinóico para compor uma rotina de skincare básica em quem está disposta a se tratar com mais cuidados.

Pele madura no verão: como se cuidar? Dicas!
As altas temperaturas do verão e a alta exposição ao sol prejudicam qualquer tipo de pele, sejam elas mais maduras ou jovens. Por isso, beber muita água é um dos principais cuidados, para ajudar a manter a hidratação de dentro para fora. "O nível de oleosidade de um hidratante tem que ser indicado especificamente para cada tipo de pele e deve ser reaplicado em quem está com a pele mais ressecada por abuso da exposição solar ou pelo frio", conta o dermatologista.

Não se esqueça do colo e das mãos! Confira os cuidados com a pele madura
Quem entra no mundo do skincare, muitas vezes foca nos cuidados com o rosto e esquece do restante do corpo. Para as peles mais maduras, olhar com carinho para o colo e para as mãos também é importante! "Primeiro, sempre deve-se proteger essas áreas com filtro solar, o que muitas vezes é esquecido. Ácidos e clareadores também podem ser usados nessas áreas quando bem indicados em concentrações específicas".

Para quem deseja fazer tratamentos estéticos, o especialista recomenda: "alguns injetáveis também ajudam na beleza do colo e mãos, desde skinboosters a bioestimuladores do colágeno. E lasers para manchas também tem muita procura, pois são áreas que também pigmentam e nem sempre são notadas e protegidas".

Fonte: Purepeople
 
 
Newsletter
 
       
         
Phyto Plancton Pharma - Farmácia de Manipulação
 
Phyto Plancton Pharma Farmácia de Manipulação Ltda - CNPJ 02.584.416/0001-20
Av. Nova Cantareira, 329 - Tucuruvi - São Paulo - SP - Atendimento: (11) 2189-8373
Horário de Funcionamento: Segunda a sexta, das 9h às 18h30. Sábados, das 9h às 13h
Farmacêutica Responsável: Dra. Rita de Cassia de Araujo CRF 59.147-SP/SSP
Anvisa AFE: 0.18879-7 Anvisa AE: 134512-5 Certidão de Regularidade CRF/SP: 26646 MS: 1.34.512-5

Os medicamentos sob prescrição médica só serão dispensados mediante apresentação da receita ou cópia (digital / fax)

Medicamentos controlados somente com apresentação da receita na loja física. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação:
informe-se com o farmacêutico. Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado. Não se trata de propaganda e sim de descrição do produto.
Consulte sempre um especislista. Em caso de dúvidas, converse com os nossos farmacêuticos ou faça-nos uma visita.
Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet