Phyto Plancton Pharma - Farmácia de Manipulação
     
 
 
 
(11) 2189-8373
 
 
 
 
 
HOME
 
PHYTO PLANCTON
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
SERVIÇOS
 
ATENDIMENTO
 
   
Canal da Saúde
 
 
Notícia - Café forte 30 minutos antes do aeróbico acelera... 26/04/2021

Café forte 30 minutos antes do aeróbico acelera...

Café forte 30 minutos antes do aeróbico acelera taxa de queima de gordura.

Além de ajudar a despertar, melhorar a concentração e garantir pique extra, o café ainda pode ser um bom aliado do emagrecimento.

De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Granada, na Espanha, beber café forte 30 minutos antes do treino aeróbico acelera a taxa de queima de gordura.

Tomar café antes do treino queima gordura

A cafeína, principal substância presente no café, é um dos suplementos mais populares para melhorar o desempenho esportivo. Atletas de todo o mundo fazem uso de cafeína para melhorar a resistência e as habilidades físicas.

Até pouco tempo, no entanto, poucas evidências científicas foram apresentadas sobre seus poderes de oxidação ou queima de gordura.

O novo estudo, publicado no Journal of the International Society of Sports Nutrition, mostrou finalmente qual é a melhor combinação possível entre café e exercícios aeróbicos para perder peso. Os dados foram divulgados no dia 7 de janeiro de 2021.

Para a pesquisa, 15 homens foram orientados a completar um treino de exercícios aeróbios quatro vezes, em intervalos de sete dias.

Cada participante recebeu 3mg/kg de cafeína, o equivalente a uma xícara de café forte, às 8 horas ou 17 horas. As condições antes do exercício foram controladas, incluindo o tempo decorrido desde a última refeição.

Os cientistas descobriram então que tomar café meia hora antes de se exercitar aumentava a oxidação das gorduras, especialmente à tarde.

"Foi confirmada a existência de variação diurna na oxidação das gorduras durante o exercício, com valores ainda mais elevados à tarde do que pela manhã, para iguais horas de jejum", afirmou o professor Francisco José Amaro-Gahete, um dos autores da pesquisa.

O estudo apresentou dados promissores, mas os próprios autores apontam que existem limitações. Por exemplo, o número relativamente pequeno da amostra (apenas 15 indivíduos foram estudados).

Além disso, os resultados foram obtidos com homens ativos e não podem automaticamente ser equiparados à população feminina ou sedentária.

Fonte: VIX
 
 
Newsletter
 
       
         
Phyto Plancton Pharma - Farmácia de Manipulação
 
Phyto Plancton Pharma Farmácia de Manipulação Ltda - CNPJ 02.584.416/0001-20
Av. Nova Cantareira, 329 - Tucuruvi - São Paulo - SP - Atendimento: (11) 2189-8373
Horário de Funcionamento: Segunda a sexta, das 9h às 18h30. Sábados, das 9h às 13h
Farmacêutica Responsável: Dra. Rita de Cassia de Araujo CRF 59.147-SP/SSP
Anvisa AFE: 0.18879-7 Anvisa AE: 134512-5 Certidão de Regularidade CRF/SP: 26646 MS: 1.34.512-5

Os medicamentos sob prescrição médica só serão dispensados mediante apresentação da receita ou cópia (digital / fax)

Medicamentos controlados somente com apresentação da receita na loja física. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação:
informe-se com o farmacêutico. Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado. Não se trata de propaganda e sim de descrição do produto.
Consulte sempre um especislista. Em caso de dúvidas, converse com os nossos farmacêuticos ou faça-nos uma visita.
Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet