Phyto Plancton Pharma - Farmácia de Manipulação
     
 
 
 
(11) 2189-8373
 
 
 
 
 
HOME
 
PHYTO PLANCTON
 
LOJA VIRTUAL
 
ENVIE SUA RECEITA
 
SERVIÇOS
 
ATENDIMENTO
 
   
Canal da Saúde
 
 
Notícia - Tanquinho: 6 exercícios para tonificar o abdômen 26/07/2022

Tanquinho: 6 exercícios para tonificar o abdômen

Conseguir uma “barriga tanquinho”, ou seja, aquele abdômen trincado, com a pele fininha, sem gordura e mostrando toda a musculatura, é o sonho de muitas pessoas.

E se você já realiza algum tipo de atividade física regular, saiba que está no caminho. Mas, apenas isso não basta.

“Importante ressaltar que os exercícios abdominais não diminuem a gordura abdominal, eles fortalecem os músculos, que podem ter um efeito postural significativo no efeito visual.

Pra diminuir a gordura abdominal há que se cuidar da alimentação e treinar. Quando falo em treino, existem exercícios que atendem a ativação metabólica e o core abdominal”, conta o educador físico e personal trainer, Giulliano Esperança.

Dessa maneira, pra te ajudar a conquistar aquela tão sonhada “barriga tanquinho”, o especialista separou seis exercícios que conciliam o fortalecimento dos músculos abdominais com um alto gasto calórico. Para que, dessa maneira, você consiga hipertrofiar o abdômen e eliminar a capa de gordura da barriga ao mesmo tempo. Confira:

6 exercícios para conquistar a “barriga tanquinho”

1 - Corrida no Lugar. Execute a movimentação da corrida no lugar, aplicando a mesma característica da corrida com deslocamento, lembrando a suma importância de manter os trabalhos cruzados de pernas e braços. A altura do joelho, depende do seu grau de condicionamento, iniciantes devem manter o trabalho leve, fazendo movimentos com suavidade.

2 - Prancha. Apoie os cotovelos sobre o solo, em um colchonete ou algo macio. Pode ser uma almofada. Mantenha o alinhamento de coluna, quadril e pernas, ativando o músculo abdominal e também o glúteo.

3 - Polichinelo no lugar sem salto. Um exercício seguro, sem impacto. Afaste as pernas e braços para o lado direito, retorne à posição inicial e, nesse momento. ative o abdômen. Faça o mesmo gesto, agora se movimentando para a esquerda.

4 - Crunch + Elevação de quadril. Associamos fortalecimento abdominal com fortalecimento de glúteos e posteriores de coxa, essenciais para proteger a coluna e melhorar o efeito estético pelo realinhamento postural. Execute o abdominal, expirando o ar na flexão, retorne à posição inicial, posicione os pés no solo e eleve o quadril ativando o glúteo, sustentando essa posição por pelo menos dois segundos.

5 - Escalador na Parede. Apoie-se com as duas mãos na altura e largura dos ombros, mantendo os cotovelos ligeiramente flexionados. Faça a movimentação alternada das pernas, lembrando de ativar o abdômen durante a movimentação. A velocidade pode ser desde uma marcha para os iniciantes, como uma corrida para os mais avançados.

6 - Abs Bike. Um excelente exercício abdominal, que trabalha a extensão e flexão das pernas. Faça a contração abdominal com o movimento de rotação, alternadas de braços e perna. Solte o ar, sempre que for aproximar o cotovelo direito, do joelho esquerdo. Inspire e troque o lado, lembrando de ativar o abdômen. Foco na qualidade e não na quantidade.

A sequência acima, para conquistar o “tanquinho”, foi elaborada para você realizar dentro do seu ritmo, sem pensar em repetições. Cada exercício deve ser feito por dois minutos, da seguinte forma: 20 segundos de execução – 20 segundos de recuperação – 20 de execução. Repita por mais uma vez esse padrão.

Fonte: Sport Life
 
 
Newsletter
 
       
         
Phyto Plancton Pharma - Farmácia de Manipulação
 
Phyto Plancton Pharma Farmácia de Manipulação Ltda - CNPJ 02.584.416/0001-20
Av. Nova Cantareira, 329 - Tucuruvi - São Paulo - SP - Atendimento: (11) 2189-8373
Horário de Funcionamento: Segunda a sexta, das 9h às 18h30. Sábados, das 9h às 13h
Farmacêutica Responsável: Dra. Rita de Cassia de Araujo CRF 59.147-SP/SSP
Anvisa AFE: 0.18879-7 Anvisa AE: 134512-5 Certidão de Regularidade CRF/SP: 26646 MS: 1.34.512-5

Os medicamentos sob prescrição médica só serão dispensados mediante apresentação da receita ou cópia (digital / fax)

Medicamentos controlados somente com apresentação da receita na loja física. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação:
informe-se com o farmacêutico. Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado. Não se trata de propaganda e sim de descrição do produto.
Consulte sempre um especislista. Em caso de dúvidas, converse com os nossos farmacêuticos ou faça-nos uma visita.
Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet